segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

PREFEITURA DE GARANHUNS ENTREGA 300 TABLETS PARA AGENTES DE SAÚDE

Aparelhos vão ser utilizados durante visitas domiciliares dos profissionais no município




Em Garanhuns, os agentes comunitários de saúde (ACS’s) terão o seu trabalho otimizado com a entrega de 300 tablets que foram entregues nesta sexta-feira (28), pelo prefeito Sivaldo Albino, em seu Gabinete, no Palácio Celso Galvão. Os aparelhos serão distribuídos entre os profissionais por suas respectivas coordenações de território, a partir da próxima semana. A entrega faz parte da programação alusiva ao aniversário de Garanhuns, que segue até o dia 08 de fevereiro no município.

O prefeito Sivaldo Albino destaca que a entrega representa uma valorização do trabalho destes profissionais da saúde. “A nossa gestão tem um olhar especial para os agentes comunitários de saúde. E estas ferramentas vão melhorar o ótimo serviço que já é prestado por esta categoria no município”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.




Também estiveram presentes durante a solenidade o presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino e o autor do requerimento para entrega dos tablets, vereador Alcindo Correia. Além de demais vereadores da base, secretários, servidores e representantes das coordenações, sindicatos e associações dos ACS’s, e Conselho Municipal de Saúde.

O uso da tecnologia será de grande relevância para que os servidores possam disponibilizar os dados captados durante as visitas domiciliares. Estas informações são atualizadas em sistemas como o e-SUS Atenção Primária, que é integrado ao Ministério da Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório, ressalta os benefícios da informatização para a pasta. “A gestão da informação é fundamental e faz com que a nossa Secretaria tenha um conhecimento do perfil da população que procura os serviços de saúde do município”, completa.

Fotos: Thomas Ravelly

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.