quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

PREFEITURA DE CARUARU ADQUIRE PRÉDIOS PARA AMPLIAR REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Local onde funcionava a Fafica será reformado e abrigará Escola de Tempo Integral




Em constante transformação e em busca de estruturas cada vez mais completas para proporcionar segurança e conforto para os alunos da rede municipal, a Prefeitura de Caruaru adquiriu novos prédios, onde serão instaladas escolas, centro de formação de professores e a sede da Secretaria de Educação. Uma das estruturas é o prédio onde funcionava a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica), que será preservado.

O imponente prédio da antiga faculdade passará por ações de restauro, respeitando as características originais da edificação, a fim de garantir a preservação de seus espaços e de sua memória. Nele, será instalada a Escola de Tempo Integral (ETI) Nossa Senhora de Fátima. “O imóvel tem uma estrutura muito bem definida e consolidada, e para atender o objetivo serão feitas adaptações, mantendo suas características originais. Era um desejo e demanda da população de Caruaru que o local não ficasse inutilizado e agora ocuparemos com os nossos estudantes, provendo uso adequado e levando mais vida ao conjunto edificado e ao entorno”, afirmou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Swami Lima.

Também na futura ETI, será reativado o polo esportivo do imóvel, garantindo uma série de atividades para os estudantes. “É outro espaço de memória para cidade, com função social relevante e que merece uma atenção especial, afinal, a estrutura que dispõe permite a realização de diversos tipos de atividades esportivas”, completa o secretário.

Outro imóvel comprado pela gestão municipal foi onde funcionou o antigo Colégio Atual, no Bairro Maurício de Nassau. Lá, será criado o Centro de Formação de Professores, um espaço que vai permitir aos profissionais de educação terem cursos e qualificações promovidos pela Secretaria de Educação, além de uma escola da rede. Já o prédio onde funcionava o Supermercado RM sediará a Secretaria de Educação do Município.

Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.