quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

"CANTEIROS DE GRAVATÁ" EMBELEZAM MAIS UM LOCAL NA CIDADE

A entrada da Via Local, que também é o acesso de Avencas, ficou ainda mais bela e cheia de vida com o charmoso canteiro realizado em parceria público-privada



O projeto “Canteiros de Gravatá, Um Charme em Cada Canto”, chegou para embelezar, dar vida e cores em lugares esquecidos e que passam despercebidos em nossa cidade.

Desta vez, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Paraíso das Plantas, Supermercado Santana e Armazém 1507, realizou mais uma entrega do canteiro que dá acesso à via local e à estrada de Avencas e Russinhas.

As plantas Bianella, Bem-casados, Pingo de Ouro e Palmeiras foram utilizadas para embelezar este pequeno local.





Patrick Serapião, diretor de Turismo, comenta que: “O projeto canteiros de Gravatá é idealizado para trazer mais charme a cidade de Gravatá, afinal de contas o nome Gravatá já é charmoso e cada local a gestão cuida da cidade, tanto a rua, como as praças, os canteiros, cada cantinho da nossa cidade para deixar mais bela e charmosa como ela merece”.

Júnior Darita, secretário de Turismo, fala dessa iniciativa: “Ele vai atingir vários locais da cidade feito em parceria com a iniciativa privada junto com a gestão e o intuito do prefeito Joselito Gomes é deixar a cidade mais bonita e acolhedora, mais com cara de cidade turística que a gente precisa mostrar essa vocação que a cidade tem definitivamente, e esse projeto vem consolidar a beleza da nossa cidade. Queremos agradecer aqui a parceria do Supermercado Santana, Paraíso das Plantas e Armazém 1507, na pessoa de Eduardo Cavalcante, inclusive a ideia inicial foi dada por ele e nós somos gratos à atuação dele e aos parceiros nesse e em todos os outros projetos”.




O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, quando assumiu a gestão teve a preocupação e o olhar para revitalizar os lugares que eram esquecidos para dar mais vida, cor e charme em alguns pontos no município. “Gravatá é a cidade das flores, e por seu clima e sua localização é sempre bem frequentada, visitada e como é bom receber as pessoas que gostam de estar em Gravatá. De modo que abraçamos essa causa e começamos através de parcerias a cuidar de alguns lugares importantes, até porque estão em um ambiente de chegada e de saída do município. E hoje aqui na entrada de quem vem do Recife e pega a via local e vai para o centro de Gravatá temos esse canteiro, como também quem segue para Avencas. Temos este canteiro que hoje está sendo entregue e outros que estamos fazendo a entrega, e assim continuaremos porque o trabalho continua. Estamos organizando, melhorando, embelezando a cidade, todo esse ambiente para que fique agradável e prazeroso para o gravataense e também para o visitante, isto é importante porque revela o cuidado e o compromisso que temos com as pessoas”, enfatizou o Prefeito.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)