domingo, 23 de janeiro de 2022

ATLETAS APOIADOS PELA PREFEITURA DE CARUARU CONQUISTAM MEDALHAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), parabeniza os atletas Terezinha de Jesus Silva de Santana e Esdras Anselmo de Albuquerque, que participaram do Campeonato Brasileiro de Karatê Master. A disputa aconteceu neste fim de semana (21 a 23 de janeiro), em Caucaia, no Ceará.

Terezinha tem 65 anos e competiu na categoria especial, que reúne as faixas marrom, roxa e preta. Ela conquistou três medalhas de ouro: uma no kata e as outras duas no kumite individual +60 e kumite equipe +60.

Esdras tem 47 anos e ficou na terceira colocação. Ele disputou na categoria Novos, que vai da faixa branca a verde.




Além do bronze conquistado, Esdras também já foi vice-campeão na etapa classificatória do brasileiro, em Natal.

Já a atleta Terezinha pratica karatê há 45 anos e as medalhas de ouro conquistadas nesse último campeonato vieram a somar às outras cinco vezes que foi campeã brasileira. Ela também foi 25 vezes campeã estadual consecutiva, 15 vezes campeã da Copa do Nordeste e 150 vezes campeã em diversas competições municipais e interestaduais.

"O apoio da Prefeitura de Caruaru foi fundamental para chegar no ponto mais alto do pódio. "Dedico esse ouro a todos que, de uma forma ou de outra, me ajudaram a chegar até aqui", agradeceu Terezinha Santana. "Sem esse apoio ficaria difícil de chegar na final dessa competição. Obrigado!", completou Esdras.

Programação do São João de Caruaru 2022