quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SEGUE NA ZONA RURAL DE CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, vem realizando a vacinação antirrábica em cães e gatos nas comunidades rurais do município.

Na última semana foram beneficiadas as localidades de Pau Santo e Gonçalves Ferreira. Esta semana e, durante todo o mês de dezembro, estarão sendo contempladas, também, as comunidades de Malhada de Pedra, Cipó, Terra Vermelha, Peladas, Murici, Xicurú, Assentamento Irmã Doroty, Assentamento Normandia, Rafael e
Cachoeira Seca.

Na zona urbana foram aplicadas aproximadamente 30 mil doses na primeira e segunda etapas da vacinação antirrábica. Já na zona rural, a expectativa é imunizar, aproximadamente, 9 mil cães e gatos durante toda programação, que se estenderá durante o mês de janeiro em outras localidades, que serão divulgadas posteriormente.

O gerente de Zoonoses, Earl Rodrigues, fala sobre a importância da vacinação na prevenção de doenças. “A raiva é uma infecção viral aguda que pode ser contraída por animais e humanos através da saliva de outros animais infectados. Quando transmitido, o vírus ataca o sistema nervoso central, causando inflamação no cérebro, que pode evoluir de forma bem rápida e levando à morte. Por isso, campanhas como essa são de extrema importância”, disse.

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.