terça-feira, 7 de dezembro de 2021

PROCON CARUARU PROMOVE 2° MUTIRÃO PARA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS




A Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Caruaru) deu início, nessa segunda-feira (6), ao 2° Mutirão de Renegociação de Dívidas de 2021. O intuito é facilitar a renegociação direta de consumidores que estejam com pendências financeiras com a Compesa e com instituições bancárias e financeiras cadastradas no Portal do Consumidor.

Podem participar do mutirão, que segue até o dia 17 de dezembro, todo o consumidor residente em Caruaru, que tenha débitos reconhecidos que já estão vencidos e que envolvem relação de consumo. Para participar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência e uma cópia do contrato da dívida (faturas, contratos, cupom fiscal, recibos, extratos, mensagens de e-mail, extratos do SPC e Serasa, ou qualquer outra informação que comprove a existência da dívida).




Esta é a segunda edição do Mutirão de Renegociação este ano. A última foi em setembro, quando atendeu centenas de consumidores, mediando mais de R$ 1 milhão em dívidas de clientes junto com as empresas. “O fim de ano é um excelente momento para o consumidor negociar suas dívidas e poder recuperar o crédito no mercado, tendo cautela para não cair em outra dívida”, alertou o gerente do Procon Caruaru, Nyverson Moura, ao ressaltar o fato de que muitos brasileiros receberam o pagamento do 13º salário, o que pode ajudar muitos consumidores a quitarem suas dívidas acumuladas ao longo do ano.

Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas através WhatsApp do Procon (81) 98684-5909, por meio do telefone (81) 3727-0289, pelas plataformas Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br) ou ainda pelo Portal do Consumidor (www.consumidor.gov.br).

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.