quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

PREFEITURA ENTREGA MAIS UMA ESCOLA REQUALIFICADA NA ZONA RURAL DE CARUARU

A EM Leonor Felicidade da Conceição está localizada no Sítio Santa Maria, no II Distrito




A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou, na manhã desta terça-feira (14), a requalificação da Escola Municipal Leonor Felicidade da Conceição. A unidade de ensino está localizada no Sítio Santa Maria, no II Distrito, e atende a 40 estudantes, do Ensino Infantil (Pré I e Pré II) e do Ensino Fundamental (anos iniciais).

Foram realizados na escola serviços de requalificação em três salas de aula, três banheiros, uma biblioteca, em uma cisterna, além de um
espaço de convivência, playground, cozinha e despensa.





De acordo com Raquel Lyra, em 2019, essa mesma escola já havia sido entregue à população, reformada e ampliada, e, agora, passou novamente por uma requalificação. "O nosso intuito é de sempre estar investindo na infraestrutura escolar, melhorando o ambiente de ensino e assegurando o desenvolvimento dos estudantes com uma estrutura que ofereça segurança, qualidade e conforto. É gratificante ver, hoje, que o aluno da zona rural tem a mesma oportunidade de estudo em relação ao aluno da cidade", discursou a Prefeita.





Homenageada

Leonor Felicidade da Conceição nasceu no Sítio Santa Maria, distrito de Caruaru, no ano de 1897. Casada com Severino Domingues da Silva, ela era uma mulher simples que cuidava da casa e dos filhos. Dos 18 que teve, apenas seis sobreviveram até a juventude.

Leonor, analfabeta, e o esposo Severino sempre se preocuparam com a educação dos seus filhos, bem como das outras pessoas que ali residiam.

Em 1960, Severino Domingues doou um terreno e, com a ajuda de amigos, construiu uma escola.

Leonor morreu em 1951, com apenas 54 anos, de depressão, que se agravou ainda mais devido aos seus problemas de saúde.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.