quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

PREFEITURA DE CARUARU ENTREGA AMBULATÓRIO MÉDICO ESPECIALIZADO FERNANDO LYRA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, entregou, nesta quarta-feira (15), o Ambulatório Médico Especializado Fernando Lyra. A unidade fica localizada no Loteamento Fernando Lyra.

“Hoje é o dia de entregar um importante equipamento para a população. Aqui, vamos ter um local decente para atender a comunidade de Fernando Lyra, São João da Escócia e Lagoa do Algodão com dignidade. Com todo respeito ao trabalhador, que se dedica todos os dias para atender a população e permitir que a gente possa oferecer o melhor serviço”, comemorou a Prefeita Raquel Lyra.








O espaço conta com uma equipe multidisciplinar, composta por médico, enfermeiro, dentista e técnico de enfermagem. No local, serão ofertadas consultas médicas e de enfermagem, bem como atendimento odontológico, acompanhamento de pré-natal, puericultura, vacinação, curativo, RX odontológico e atendimentos com equipe multiprofissional.

Mais de 3.900 pessoas serão beneficiadas com a reforma da unidade, que acomodará, também, uma segunda equipe de Saúde da Família, composta por psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, biomédico, sanitarista, farmacêutico e educador físico.




O objetivo é ampliar a cobertura da atenção básica na comunidade, favorecendo o acesso aos serviços com a ampliação de 66 para 76 equipes de Saúde da Família, e facilitar o acesso à saúde bucal, com a ampliação de 46 para 68 equipes.

“Eu conheço bem este prédio. Há dez anos, eu cheguei aqui como estagiária. Hoje, eu sou a enfermeira da unidade. Estamos muitos felizes. Caprichamos em cada detalhe. Colocamos cada item no lugar com muito carinho e, tenho certeza, que toda comunidade vai ficar muito feliz com essa entrega. Sinto-me muito honrada por estar aqui hoje", disse a enfermeira Adyla Ferreira.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.