segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

MULHER É PRESA TENTANDO EMBARCAR COM MAIS DE 4 KG DE COCAÍNA NO AEROPORTO DO RECIFE




A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, na última sexta-feira (17), por volta das 10h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher de 31 anos, manicure, natural e residente em Cáceres/MT (não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os Policiais Federais observaram uma passageira com nervosismo, foi abordada e após uma entrevista cujas as repostas foram evasivas (disse que estava vindo para Recife para casa de amigos, mas não soube precisar o nome das pessoas e nem onde moravam e não soube precisar até quando ficaria em Recife), decidiram levar para a sala do plantão da PF, na qual confessou que estava trazendo droga em uma cinta amarrada no corpo. Após ser revistada por uma policial feminina constatou-se a existência de 4,050Kg (quatro quilos e cinquenta gramas de cocaína) escondida numa cinta em volta de sua barriga.






Em seu interrogatório a suspeita disse que pegou a droga em Cáceres/MT para ser entregue em Recife/PE e que para isso ganharia R$ 8.000 reais pelo transporte e que a pessoa que iria receber a cocaína iria entrar em contato quando desembarcasse, momento em que receberia o dinheiro. Por fim, disse não saber detalhes dos traficantes na qual recebeu a droga e nem quem a recepcionaria em Recife/PE.

Terminados os trabalhos investigativos, a suspeito foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Na audiência de custódia foi confirmada a sua prisão preventiva e ele posteriormente encaminhada para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.