quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

INSTABILIDADE DO CONECT SUS DIFICULTA EMISSÃO DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO EM CARUARU




Devido a uma instabilidade no site Conect SUS, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, não está conseguindo realizar a emissão da 2ª via do comprovante de vacinação no município. Por isso, apenas quem estiver em posse do documento poderá tomar a 2ª dose (D2) ou a 3ª dose (D3/dose de reforço) das vacinas contra a Covid-19.

O site é utilizado pelos estados e municípios para alimentar as informações dos vacinados no território brasileiro. A Secretaria de Saúde de Caruaru pede, ainda, que quem comparecer a um dos locais de imunização apresente, além do comprovante, uma cópia do CPF ou do Cartão do SUS, para cadastro posterior da dose no sistema do Ministério da Saúde (MS).

O Conecte SUS é um aplicativo que registra a trajetória de quem busca atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Nele, está disponível a Carteira Nacional Digital de Vacinação, uma ferramenta que permite que usuários e profissionais de saúde façam um acompanhamento da imunização dos cidadãos cadastrados, sendo possível consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada.

Locais de vacinação – pontos fixos

Centro de Vacinação Covid-19 – Espaço Cultural Tancredo Neves

Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 16h. Nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Via Parque (em frente ao INSS)

Funcionamento: de segunda a sexta, das 17h às 20h. Nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Unidades Básicas de Saúde – Zona Urbana

Funcionamento: das 8h às 16h, conforme cronograma da unidade.

Unidades Básicas de Saúde – Zona Rural

Funcionamento: das 8h às 15h, conforme cronograma da unidade.

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.