sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

FEIRA NATALINA TERÁ 4° EVENTO DO MICROCRÉDITO NA RUA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), realizará o quarto evento do Microcrédito na Rua, nesta sexta-feira (17), a partir das 10h, durante a realização da Feira Natalina, na Via Parque, entre a Acic e o antigo Grande Hotel. O programa tem como objetivo impulsionar as atividades de empreendedores de negócios locais, através da concessão de microcrédito orientado, feita pelos bancos credenciados, Santander e Nordeste.

Durante a ação, as equipes das duas instituições bancárias estarão circulando pela feira, oferecendo aos interessados linhas de crédito para capital de giro e montagem de negócio. A iniciativa é destinada, exclusivamente, para microempreendedores formais e informais, a exemplo de comerciantes, vendedores ambulantes, profissionais autônomos e prestadores de serviços, bem como a pequenas cooperativas.

Os três eventos já realizados do Microcrédito na Rua, que ocorreram nas feiras da Boa Vista I e II, Feira da Agricultura Familiar e Feira do Salgado, resultaram na liberação de quase R$ 100 mil em recursos, bem como em mais de 357 intenções de negócios.




Sobre a Feira Natalina

Desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), a Feira Natalina tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino, a autonomia econômica e a geração de renda de mulheres caruaruenses. A ação ocorrerá, desta quinta-feira (16) até a sexta-feira (18), com a venda de produtos de empreendedoras locais com atuações nas áreas de artesanato, gastronomia, cosméticos, bordados, crochê, serviços de beleza, dentre outras.

Programação do São João de Caruaru 2022