terça-feira, 14 de dezembro de 2021

EDITAL DO PROGRAMA BOLSA ATLETA 2022 DA PREFEITURA DE CARUARU É LIBERADO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), lançou, na última sexta-feira (10), o edital do Bolsa Atleta 2022. Serão investidos R$ R$ 128.700,00, valor que será divido, observando o valor per capta por atleta mensalmente.

A concessão do incentivo para o ano de 2022 é destinada a atletas e paratletas envolvidos nas práticas de esportes de base, estudantil e rendimento, prioritariamente em modalidades olímpicas e paralímpicas reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil, Comitê Paralímpico Brasileiro ou pelo Comitê Olímpico Internacional. Também recebe quem se enquadra na forma descrita no item 4 do edital, sem prejuízo da análise e deliberação das demais modalidades.

O Bolsa Atleta em Caruaru, para a concessão em 2022 em todas as categorias, terá duração de 12 meses. As inscrições serão realizadas de forma eletrônica pelo site https://selecoes.caruaru.pe.gov.br, das 8h do dia 10 de janeiro de 2022 até as 23h59min do dia 11 de janeiro de 2022.

Em caso de disponibilidade financeira, decorrente da não inscrição ou não habilitação técnica e documental, em uma determinada categoria, poderá haver remanejamento, em caráter de excepcionalidade, para outra categoria de atletas ou paratletas devidamente habilitados.

“Os bolsistas deverão utilizar o valor do benefício, exclusivamente, para os seguintes fins: cobrir gastos com alimentação, educação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, bem como com medicamentos, suplementos alimentares, transporte urbano ou para participar de treinamento e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta e pagamento de mensalidade de academia de ginástica credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física”, explicou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.