quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

ATIVIDADES CULTURAIS SÃO REALIZADAS EM ALUSÃO AO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), vem apoiando as atividades culturais em alusão às ações do Mês da Consciência Negra, realizadas pelo Conselho de Políticas de Promoção de Igualdade Étnico-Racial de Caruaru (Coppir), juntamente com o Sesc local.

Uma dessas atividades, intitulada ‘Consciência de uma tarde e noite negras’, aconteceu nesta terça-feira (30), no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc. Durante à tarde, houve apresentações artísticas do Grupo de Capoeira Raça Nobre e peça teatral, além de um bate-papo com os artistas Positivo e Boneca, com mediação de Felipe Sales, presidente do Coppir.

À noite, o público conferiu apresentações do grupo Ori Cia. de Dança; Capoeira com Positivo; Tributo à Nação Zumbi, com Sivonildo e Sivonaldo; hip hop, com Invertemon Bigode Grosso, e Quilombarte, com Urbano Leafa e Caio. Houve ainda bate-papo com o babalorixá e influencer digital, Jeremias Aquino, mametu Chris Mendes de Dandalunda e Felipe Sales.




“É motivo de muita honra poder apoiar as atividades do conselho, que vem caminhando pela valorização da cultura afro-brasileira, como também enfrentando o racismo de forma muito articulada, somando forças com movimentos sociais e secretarias de governo”, ressaltou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.

“Ocupar esse espaço de garantia é fundamental para a construção de diálogos antirracistas, buscando oportunidades e estratégias para a construção de uma sociedade com equidade, potencializando as discussões sobre justiça social”, afirmou o presidente do Coppir, Felipe Sales.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.