terça-feira, 28 de dezembro de 2021

ATITUDE RÁPIDA DE POLICIAIS DO BIEsp SALVA BEBÊ EM CARUARU



Policiais militares do 1º BIEsp ajudaram a salvar a vida de um bebê, na tarde desta segunda-feira (27), no bairro Nossa Senhora das Dores, em Caruaru. O efetivo realizava rondas da Operação Zodíaco na localidade, quando foi acionado por um cidadão que apontou uma aglomeração e informou que havia uma criança desfalecida.

De imediato, a equipe se deslocou para o local, encontrando o pequeno Ravi desmaiado nos braços da mãe, que contou que ele havia se engasgado. Os policiais tentaram a "Manobra de Heimlich", massagem indicada para desobstruir as vias aéreas, e buscou acionar o Samu, mas não conseguiu êxito.

Ao ver o agravamento da situação, dois policiais subiram em uma das motos da equipe e seguiram rapidamente para a UPA mais próxima, no Vassoural. O médico que recebeu o bebê e realizou os primeiros atendimentos informou que se os PMs não tivessem tomado a atitude, a criança entraria em um quadro irreversível. Ele seguia em observação na unidade e era avaliada uma transferência para o Hospital Mestre Vitalino, com mais estrutura para sua recuperação.

Foto: Reprodução/Internet

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.