terça-feira, 14 de dezembro de 2021

PAGAMENTO AOS SELECIONADOS NO 2° EDITAL DO PATRIMÔNIO VIVO DE CARUARU É REALIZADO





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), efetuou, nesta segunda-feira (13), o primeiro pagamento aos selecionados no II Edital do Patrimônio Vivo.

Em outubro de 2021, foram divulgados os nomes selecionados no II Registro do Patrimônio Vivo, correspondente ao ano de 2020, e adiado por causa da pandemia. São eles: Banda de Pífanos Zé do Estado, Walmir Silva, Joana Angélica, Dona Maria do Bolo e Terezinha Gonzaga (esta última com o voto popular).

Todos receberão, de forma vitalícia, uma bolsa de incentivo. “Essas bolsas são pagas mensalmente, sendo R$ 2 mil para grupo e R$ 1 mil para os demais”, explica o presidente da FCC, Rubens Júnior, destacando ainda a importância do Registro de Patrimônio Vivo para estimular e proteger as iniciativas que contribuem, de alguma forma, para o desenvolvimento sociocultural e profissional dos mestres e grupos.

Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.