quinta-feira, 4 de novembro de 2021

TONY GEL APRESENTA VOTO DE APLAUSO AO 4° BPM PELOS 58 ANOS DE FUNDAÇÃO




O Deputado Estadual Tony Gel (MDB), solicitou a Assembleia Legislativa do Estado, um Voto de Aplauso para o 4° BPM, na pessoa do seu comandante, o Tenente-coronel Fred Jorge Saraiva, pela passagem dos 58 anos de fundação da referida instituição, comemorada com a realização da 1ª Corrida Solidária, ocorrida no último domingo, dia 24 de outubro de 2021, no município de Caruaru.

Tony Gel destacou que o Batalhão Barreto de Menezes, com sede em Caruaru, e denominado de 4º BPM, completou 58 anos de fundação no dia 25 de outubro de 2021, cuja comemoração se deu através da realização da 1ª Corrida Solidária, realizada no domingo, dia 24, em Caruaru, tendo a principal finalidade da referida ação foi arrecadar alimentos para doação. Onde os que participaram da corrida pessoas das mais diversas idades, levaram 1 kg de alimento não perecível no dia da retirada do kit corrida.

O parlamentar registrou que essa iniciativa, além do seu cunho social, visou também a conscientização e valorização da saúde e bem-estar da população. E que essa e outras iniciativas vêm sendo a marca registrada do 4º BPM, o qual foi fundado em 25 de outubro de 1963 e possui responsabilidade territorial bastante abrangente, incluindo Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas, Riacho das Almas. Sairé e São Joaquim do Monte. Com atuação exemplar, a referida unidade vem se destacando no combate ao crime, propiciando mais segurança aos cidadãos.

Tony Gel enalteceu também que um bom exemplo dessa atuação, foi o destaque em 2020, com o 4° BPM sendo o Batalhão de Polícia Militar que mais realizou prisões, o que mais apreendeu armas de fogo e que recuperou celulares, esse pelo Programa Alerta Celular. E que outro aspecto interessante é a modernização do novo sistema de comunicação de rede rádio no 4º BPM, propiciando uma rede digitalizada, fazendo com que todas as guarnições conversem nas áreas dos 12 municípios onde tem abrangência.

"Há, ainda, que se destacar a colaboração do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), da Operação Forte e de uma base do Sistema de Polícia Comunitária no Monte Bom Jesus, todos ajudando no combate à criminalidade em Caruaru e região.Diante do exposto, nada mais justo do que registrarmos um Voto de Aplauso ao 4º BPM, com sede em Caruaru, pela passagem dos 58 anos de fundação e pela realização da 1ª Corrida Solidária, parabenizando a todos os que fazem parte dessa briosa instituição", disse Tony Gel.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.