quarta-feira, 24 de novembro de 2021

RAQUEL LYRA ENTREGA MAIS UMA CRECHE AMPLIADA E REQUALIFICADA

O CMEI Severino José Oliveira tem capacidade, hoje, para receber 440 crianças




A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou, na manhã desta terça-feira (23), a ampliação do CMEI Severino José Oliveira, localizado na Rua Estrada de Campina, s/n°, no Bairro Vassoural. A unidade ganhou novos espaços de convivência e ensino.

A obra de ampliação conta com oito novas salas de aula, três sanitários infantis, três sanitários para professores, três solários, dois depósitos, área para horta, canteiros e playground. A capacidade, hoje, da unidade é de receber 440 crianças, distribuídas no Berçário, Berçário I, Berçário II, Pré I e Pré II.






O objetivo com a ampliação da creche foi melhorar o espaço para atender mais crianças residentes na região. “A estrutura física do CMEI, bem como a aquisição de novos equipamentos e mobiliários escolares, merece destaque nas políticas públicas, pois assegura o acesso e a permanência da criança na creche, com dignidade e segurança, garantindo uma educação de qualidade. Este é um trabalho que tem início, tem meio, mas não tem fim. Vamos seguindo para transformar Caruaru pela educação”, disse Raquel Lyra, durante a inauguração.

Para o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Derocy Cêpa, as requalificações e construções de escolas e creches mostram o compromisso da gestão municipal com a educação. “Oferecer um ambiente aconchegante e seguro é fundamental para garantir um bom aprendizado, pois o aluno se sente motivado a estudar”, afirmou.






Homenageado

Severino José Oliveira nasceu em Serra Velha, zona rural de Caruaru, no dia 24 de maio de 1931. Logo depois, foi morar no Sítio Olho D’agua da Cana. Estudou apenas o mobral e passou sua infância, juventude e fase adulta trabalhando como agricultor. Casado com Maria Chagas dos Santos, teve sete filhos. Foi um cidadão trabalhador e, após a sua aposentadoria, foi morar na cidade. Faleceu no dia 20 de abril de 2015. Seu maior legado foi a sua dedicação à família.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.