sábado, 27 de novembro de 2021

PREFEITURA LANÇARÁ PROGRAMA DE COLETA SELETIVA PARA EMPRESAS E COMÉRCIO EM CARUARU




Ampliando o funcionamento da coleta seletiva municipal, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, lançará, no dia 01 de dezembro, o Recicla Caruaru, programa voltado para reciclagem de resíduos sólidos oriundos de empresas e comércios locais. O evento será no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), às 8h30.

Para participar do evento e conhecer mais sobre o novo programa sustentável do município, os interessados devem realizar a inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfY7tmGt-jTC9pCne0Q16GoX-F91jpRMSTj5CuDF4OTnzvY2w/viewform.

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, Ytalo Farias, o programa representa um novo passo na pauta sustentável do município. “A estratégia do Recicla Caruaru irá se basear em conectar diretamente a coleta seletiva já existente em Caruaru aos setores comercial e empresarial, gerando, assim, uma parceria pelo meio ambiente e limpeza na nossa cidade”, explica.

De acordo com o secretário executivo de Sustentabilidade, Ramon Abelenda, o Recicla Caruaru é uma iniciativa que sairá do papel e será importante para a questão ambiental. “Há algum tempo estamos trabalhando em um projeto que incentiva a participação das empresas locais no nosso programa de coleta seletiva e, agora, isso será simplificado e de fácil acesso”, afirma.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.