quinta-feira, 11 de novembro de 2021

MORRE LUIZ DE FRANÇA, UM DOS FUNDADORES DA TV ASA BRANCA AFILIADA GLOBO EM CARUARU


 



Faleceu na manhã desta quinta-feira (11), em São Paulo, aos 72 anos, o empresário Luiz de França Leite, sócio- fundador da Tv Asa Branca, afiliada da Rede Globo, em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas por familiares, Luiz de França estava internado no Hospital Albert Einstein, com problemas pulmonares. Ele deixa 5 filhos e esposa.




A TV ASA BRANCA

A ideia de abrir uma nova TV em Caruaru surgiu no início dos anos 90. Em uma conversa entre amigos, o jornalista Vicente Jorge Espíndola e engenheiro Luiz de França durante uma viagem. Eles imaginaram e projetaram como seria a TV que eles sonhavam. 

A concessão para a emissora de TV funcionar foi concedida pelo então ex-deputado federal Inocêncio Oliveira. A primeira transmissão foi ao ar em 1991. Recentemente a emissora completou 30 anos no ar fazendo parte da história e do desenvolvimento de Caruaru. 

A prefeita de Caruaru Raquel Lyra emitiu nota de pesar. Confira:

NOTA DE PESAR

Hoje, mais um querido amigo nos deixou, o empresário Luiz de França, sócio-fundador da TV Asa Branca, e do Grupo Nordeste de Comunicação, em que estão integrados os portais G1 e GE Caruaru e as rádios CBN, Caruaru e Recife. Mas o legado que dr. Luiz deixará para a nossa cidade ficará para sempre no dia a dia da nossa gente, servindo como voz ativa da democracia e na defesa da cidadania. Por onde a TV Asa Branca passa, assim como todos os outros veículos e empreendimentos que fundou, fez e faz história em nosso Estado, leva informação, muda realidades e transforma vidas. O que no início foi um sonho, hoje é parte da história do progresso de Caruaru, do Agreste e de Pernambuco. À esposa Iara, aos filhos Andrea, Luiza, Camila, Emília e Abel, netos e amigos, o meu mais fraterno abraço neste momento de profunda tristeza. 

Raquel Lyra 
Prefeita de Caruaru


ÚLTIMO ADEUS

O velório do empresário Luiz de França Leite será nesta sexta-feira (12), a partir das 10h, e o sepultamento está marcado para as 15h, no Cemitério Parque dos Arcos, às margens da PE 95 em Caruaru.

Imagens: Reprodução/Internet

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.