quinta-feira, 4 de novembro de 2021

LUCIANA SANTOS ASSUME COMANDO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Governador estará em missão no exterior, participando da COP26




Em decorrência da viagem para Glasgow, na Escócia, o governador Paulo Câmara transmitiu o cargo, nesta quarta-feira (03), no Palácio do Campo das Princesas, à vice-governadora Luciana Santos, que ficará no posto até o próximo dia 11 de novembro. Durante esse período, Paulo Câmara participará da COP26, com o compromisso de ampliar a inserção dos chamados governos subnacionais no enfrentamento ao aquecimento global e no desenvolvimento sustentável, além de apresentar as ações estaduais voltadas para a preservação ambiental e firmar parcerias contra o desmatamento ilegal.

“Viajo muito tranquilo, com a certeza de que Luciana vai cuidar muito bem dos pernambucanos. Como vice-governadora, ela é uma peça fundamental e, mais uma vez, vai nos dar essa contribuição. Além disso, é um dia muito simbólico, porque pela primeira vez teremos duas mulheres comandando o Estado e a capital”, pontuou Paulo Câmara, referindo-se à prefeita do Recife em exercício, Isabella de Roldão, que substitui o prefeito João Campos, também em viagem à Escócia.

Na mesma solenidade, o governador assinou o decreto que institui o Grupo de Trabalho Memorial da Democracia de Pernambuco, com a finalidade de discutir formas de estruturação do acervo documental produzido pela Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara. “Nosso foco é dar toda condição de trabalho a esse grupo, para que, mais na frente possamos entregar a Pernambuco mais um equipamento que fortaleça nossa luta pela liberdade e pela democracia”, pontuou Paulo Câmara.






Ao assumir o cargo pela sexta vez, Luciana Santos reforçou a importância da programação que o governador Paulo Câmara cumprirá no exterior, e frisou que dará continuidade às agendas do Estado. “Pernambuco é um lugar de lutas libertárias e agora temos, pela primeira vez, duas mulheres no comando, com Isabella, que também está à frente da prefeitura. Todos esses momentos se revestem de muito simbolismo. Nesses dias em que o governador estará ausente seguirei avançando com as questões da retomada e vamos fazer jus às expectativas, contando com o apoio de todo o secretariado”, pontuou Luciana.

Participaram da transmissão de cargo a prefeita do Recife em exercício, Isabella de Roldão; o presidente da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Waldemar Borges; os secretários estaduais José Neto (Casa Civil), Alexandre Gabriel (Chefe da Assessoria Especial), Sileno Guedes (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), Décio Padilha (Fazenda), Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão), Alexandre Campelo (Chefe de Gabinete) e coronel Carlos José (Casa Militar); a vereadora do Recife, Cida Pedrosa; além dos integrantes da Comissão do Memorial da Democracia.

Fotos: Heudes Regis/SEI

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.