quinta-feira, 11 de novembro de 2021

HMV LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE

Baixo estoque preocupa a unidade pois pode comprometer a realização de cirurgias




Em parceria com o HEMOPE Caruaru, o Hospital Mestre Vitalino (HMV) dá início a uma campanha de incentivo à doação de sangue. O objetivo é orientar e solicitar aos colaboradores, acompanhantes, familiares e público em geral que realizem o processo de doação para favorecer o estoque do hemocentro que está em baixa.

Rotineiramente o HMV instrui os familiares de pacientes internos a realizarem a doação e/ou conseguirem doadores, essa ação visa assegurar o estoque de sangue, o que favorece a manutenção das cirurgias na unidade. Nos últimos dias, com a baixa do estoque, as cirurgias ainda não foram comprometidas, mas já há um tempo maior de espera pelos hemocomponentes.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, que estejam pesando mais de 50kg e em boas condições de saúde. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

As pessoas que foram acometidas pela Covid-19 devem aguardar 30 dias após a melhora dos sintomas para realizar a doação. Já para as que receberam dose da vacina, é necessário aguardar 48h para quem se vacinou com a CoronaVac e 7 dias para a AstraZeneca e Pfizer. O HEMOPE Caruaru funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. As doações podem ser agendadas pelo Whatsapp (81) 99488-5985.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.