domingo, 21 de novembro de 2021

GELADEIRA CULTURAL CHEGA À VILA RAFAEL

O projeto tem como objetivo incentivar a leitura nas comunidades carentes




O Transforma Caruaru participou da entrega da Geladeira Cultural, no último dia 9, na Associação do Rafael, zona rural da cidade. A ação, que acontece em alusão ao Dia do Cooperar, tem como objetivo incentivar a leitura nas comunidades carentes.

O projeto Geladeira Cultural foi desenvolvido por Sérgio Santos e financiado pelo Sicred Pernambuco. Inclui, além da geladeira grafitada, com pintura da artista plástica Iasmin, a doação de 90 livros, que irão contribuir com a educação da população local.

De acordo com a coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães, a indicação da associação para receber essa doação se deve ao trabalho desenvolvido pela entidade. “Dirigida por dona Marta, a associação oferece aulas de reforço e alfabetização em tempo integral. Além disso, distribui cestas básicas, direcionadas por nós do Transforma Caruaru, ajudando cerca de 150 famílias cadastradas”, disse a coordenadora.

Dia do Cooperar

O Dia do Cooperar, ou Dia C, é comemorado no dia 3 de julho, porém as ações duram o ano inteiro. O movimento é nacional e tem como lema “Atitudes simples movem o mundo” e reúne instituições cooperativas de todo o país com iniciativas de solidariedade e responsabilidade social.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.