terça-feira, 2 de novembro de 2021

FLIAGRESTE SUPERA EXPECTATIVAS NA EDIÇÃO 2021





O Fliagreste (Festival Literário do Agreste) foi encerrado, na noite do último domingo (31), superando todas as expectativas da organização. O último dia do evento contou com palestras, apresentações de arte-educadores e show com Trio Bruninho.

O festival, que teve início na quarta-feira (27), no Sesc Caruaru, recebeu cerca de 82 mil visitantes e mais de R$ 3,5 milhões foram movimentados na economia da cidade, além de ter gerado 1.680 empregos, entre diretos e indiretos. Hoje, Caruaru já sedia o segundo maior festival literário do país, perdendo apenas para São Paulo.






"Ficamos felizes em poder aprimorar o nosso calendário cultural, incentivar a leitura e também movimentar a economia da região. Nossos professores e alunos receberam bônus, incentivos que serviram para aumentar o conhecimento, bem como melhorar a didática em sala de aula”, destacou a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

A Fliagreste deixou um gostinho de quero mais. Durante os cinco dias da sua realização, o público pôde conferir shows de Xangai, Jessier Quirino, Isabela Moraes, Erisson Porto e Mozart Vieira, além das apresentações do Mamusebá e de Hugo, o Mágico.




O Festival Literário do Agreste foi promovido pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes e Fundação de Cultura pela Companhia, em parceria com a Andelivros.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.