segunda-feira, 22 de novembro de 2021

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PASSA A FUNCIONAR EM NOVO ENDEREÇO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), informa que o Conselho Municipal de Assistência Social está funcionando em novo endereço. A nova sede fica na Rua Coronel Francisco dos Santos, Bairro Nossa Senhora das Dores, 53.

O Conselho Municipal de Assistência Social foi criado pela Lei Municipal nº 3.750 de 02 de janeiro de 1996, e é um órgão superior de deliberação colegiada de caráter permanente, vinculado ao Órgão Gestor da Política de Assistência Social, sendo instância de Controle Social, Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social. É responsável por acompanhar, deliberar, propor, articular e fiscalizar a política municipal de assistência social.

"O órgão de controle social conta com 18 conselheiros, sendo nove representantes do poder público municipal, três usuários, três de entidades e três trabalhadores do Suas, titulares e suplentes, que desempenham funções não remuneradas de interesse público e com relevante valor social. As reuniões permanecem abertas ao público, toda segunda quinta-feira de cada mês, às 9h", ressalta o secretário da SDSDH, Carlos Braga.


“Os Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência também passaram a funcionar no mesmo local”, acrescentou o secretário.

Para mais informações: cmascaruaru.com.br

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.