sexta-feira, 12 de novembro de 2021

CENTRAL DE EMERGÊNCIA TELEFÔNICA JÁ RECEBEU MAIS DE 5 MIL LIGAÇÕES EM 90 DIAS




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, informa que, em três meses de criação da Central de Emergência Telefônica, já foram registradas mais de cinco mil ligações. O serviço tem como objetivo facilitar e agilizar a demanda que foi solicitada.

Para entrar em contato com a Guarda Municipal (GM), a população deve ligar para o 153. Para falar com a Defesa Civil (DC), o número é o 199. Já para resolver demandas de emergência relativas ao trânsito, a população deve entrar em contato com a Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), por meio do telefone 118. “As solicitações seguem auxiliando as secretarias em um trabalho conjunto com entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Civil e Disque-denúncia. O serviço oferece mais segurança e agilidade à população”, disse o coronel Patrício Filho.




As ligações são acompanhadas em formato de escalas de 24 horas, por fiscais da Secop, agentes de trânsito da AMTTC e por guardas municipais, na Sala de Videomonitoramento. “Recebemos todo tipo de ligação. Muitas vezes são de assuntos que não são relacionados aos números discados, mesmo assim, repassamos algumas informações às pessoas que ligam e direcionamos aos setores responsáveis. A marca de mais de cinco mil ligações demonstra a importância da Central para os caruaruenses”, pontuou o coordenador do Centro Integrado de Monitoramento, Ravi Lucas.