quinta-feira, 11 de novembro de 2021

CATADORES DE RECICLÁVEIS VÃO PARTICIPAR DE CAPACITAÇÃO EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, irá fornecer, gratuitamente, nos dias 18 e 19 de novembro, o curso de capacitação para catadores de resíduos recicláveis no município. A ação, que acontecerá no auditório do Museu do Barro, tem como objetivo profissionalizar os trabalhadores da reciclagem, integrá-los ao Programa de Coleta Seletiva Municipal e ampliar a capacidade de processamento do programa.

A formação é uma parceria entre o Governo Municipal e a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Caruaru. Para participar, os interessados devem comparecer no dia com originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (81) 99646-7743.




Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, o curso vem valorizar a classe. “O trabalho de coleta realizado por esses profissionais é de grande importância social, urbana e sustentável. Com a capacitação, nosso objetivo é gerar mais renda e currículo para os catadores, e, consequentemente, aperfeiçoar o Programa da Coleta Seletiva”, explica.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.