quinta-feira, 4 de novembro de 2021

CARUARU REDUZ PRAZO DE ASTRAZENECA PARA 60 DIAS

Para tomar a dose contra a Covid-19 não precisa agendamento





Com a chegada de novos lotes do imunizante AstraZeneca/Oxford, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, irá reduzir novamente o intervalo do imunizante de 90 para 60 dias.

A medida está sujeita à disponibilidade de dose. Por isso, em outro momento, a determinação, que já havia sido adotada, foi revogada. O diferencial da nova antecipação é que, agora, não será mais necessário realizar o agendamento. Ao completar os 60 dias, basta comparecer a um dos locais de vacinação com cópia do CPF ou Cartão do SUS, comprovante da vacinação, constando a D1, e receber o imunizante.

Mix de vacinas

Devido à baixa disponibilidade de estoques da vacina AstraZeneca, o Ministério da Saúde ( MS) autorizou a chamada de “mix de vacinas” ou intercambialidade de doses. A decisão é apontada como eficiente e segura para prevenir casos graves e mortes. Em Caruaru, a 2ª dose permanece sendo feita com o mesmo imunizante.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.