domingo, 14 de novembro de 2021

CARUARU CITY É CAMPEÃO DO PERNAMBUCANO A2 E GARANTE VAGA NA PRIMEIRA DIVISÃO EM 2022






O Caruaru City é o mais novo campeão pernambucano de futebol profissional. A equipe caruaruense conquistou o título da Série A2 na tarde deste domingo e o acesso à primeira divisão do Campeonato Pernambucano do próximo ano. As conquistas vieram após o empate em 0x0 com o América, no estádio Antônio Inácio de Souza, o Vera Cruz.

O capitão da equipe, o volante Josa, levantou a taça de campeão junto do elenco, da comissão técnica e do torcedor, que lotou o estádio Vera Cruz. Foram 1.498 torcedores presentes, empurrando a equipe do começo ao fim, neste que foi o recorde de público em jogos do clube na competição.

Com o acesso, o Caruaru City será o representante caruaruense na elite do futebol estadual em 2022, logo no primeiro ano como clube profissional, e mantém a tradição de 60 anos seguidos com Caruaru tendo um clube entre as equipes do estado. O Caruaru City parabeniza as demais equipes que participaram da Série A2, em especial ao Íbis, que garantiu o acesso.




Dono da melhor campanha no quadrangular final da Série A2, o Caruaru City, comandado pelo treinador Thyago Marcolino, chegou para o último jogo contra o América precisando apenas de um empate para confirmar a vaga inédita na elite do futebol estadual e o título em caso de empate entre Íbis e Petrola, que terminou (2x2).

Foram mais de quatro meses de preparação para disputar a Série A2, desde o início da pré-temporada em 5 de julho. A campanha do Leopardo em toda a Série A2 foi a seguinte: 11 jogos, com 5 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota. Foram 17 gols marcados. Cadinho foi artilheiro do time com 5 gols. Henrique Silva (2), Grafite (2), Everton Felipe (2), Matheus Serra (1), Davi (1), Geyson Venceslau (1), Thiago Recife (1), Heverton Luis (1) e um gol contra completaram a lista..

HISTÓRIA: O Caruaru City Sport Club nasceu em 19 de julho de 2015 com o objetivo de ser o novo representante de Caruaru no futebol profissional e referência na formação de atletas de alto nível. Desde então, o clube leva o nome e as cores da Capital do Agreste por onde passa e agora vai defender o legado nos gramados da primeira divisão de Pernambuco.

Foto: Ascom Caruaru City