sexta-feira, 12 de novembro de 2021

BEZERROS É SELECIONADO PARA PROJETO DE IMERSÃO EDUCACIONAL PELO CENTRO LEMANN DO CEARÁ




O município de Bezerros, através da Secretaria de Educação, foi selecionado pelo Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação para participar da Imersão em Gestão Educacional, que está acontecendo na cidade de Sobral, no Estado do Ceará. O projeto tem como objetivo garantir melhorias e avanços nos resultados da gestão em educação no mundo e será implantado, de forma completa, em 2022.


Bezerros participa da iniciativa com a presença de quatro servidores municipais, sendo eles: a secretária de educação, Taciana Nápoles, a gerente executiva de ensino, Simone Furetti, a gestora do Colégio Municipal Felismino Guedes, Rejaneide Monteiro, e a gestora da Escola Rui Barbosa, Marisa Santos.


Importante destacar que os custos para formação, deslocamento, hospedagem e alimentação dos participantes da imersão educacional foram pagos pelo Centro Lemann.


CENTRO LEMANN


O Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação é uma organização filantrópica familiar, criada em 2002, a partir do desejo de construir um Brasil mais justo e avançado. Atuando em dois pilares estratégicos (educação e lideranças) capazes de impulsionar os estudantes a gerar mudanças reais, o projeto aposta na formação educacional de qualidade para formação de líderes preparados e engajados para contribuir com o desenvolvimento do país.


O Centro Lemann está presente nos Estados Unidos, nas universidades de Columbia, Stanford, Illinois, além de programas em Harvard e no Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e, no Brasil, apenas em Sobral, no Ceará.


TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu / Rhafanny Vasconcelos.

FOTOS: Equipe da educação.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.