quarta-feira, 17 de novembro de 2021

AUMENTA PROCURA PELA ODONTOLOGIA ESTÉTICA

Especialista alerta que o cuidado com a saúde bucal deve ser mantido




Com o fim do ano se aproximando é comum o aumento de pessoas buscando nutricionistas, academias e clínicas estéticas, a procura de intervenções que tragam o corpo desejado em tempo recorde. No consultório do dentista a realidade não é diferente! A onda iniciada com as celebridades e que se popularizou entre os brasileiros, principalmente através das redes sociais, faz a busca aumentar consideravelmente nesta época do ano.

O uso de técnicas avançadas de restauração, aplicação de lentes de contato, facetas e clareamento, além de harmonização orofacial entra na lista de desejo de muitos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE) a procura por intervenções odontológicas com fins estéticos aumentou 300% desde 2014, fazendo com que o Brasil ocupe o segundo lugar no ranking de países onde se realizam mais mudanças estéticas, atrás apenas dos Estados Unidos.

Saúde e beleza andam juntas quando se trata da Odontologia. Por trás de cada um dos tratamentos para deixar os dentes mais bonitos, existe todo um cuidado e preocupação com o bem-estar geral do paciente. “Muitas vezes, é necessário fazer um tratamento dentário antes do procedimento estético e vice-versa. E isso é o mais legal, porque permite que o paciente conquiste não só o seu objetivo, mas também garanta a saúde dos seus dentes”, diz a cirurgiã-dentista, Líbia Maciel.

Neste ambiente em que a busca pelo sorriso perfeito se tornou uma febre e os pacientes já chegam no consultório odontológico sabendo exatamente o nome do tratamento que deseja realizar, o dentista fica responsável por realizar o exame clínico minucioso e indicar as melhores formas de tratamento para cada indivíduo, muitas vezes desmistificando as ideias que a mídia e a internet apresentam.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.