sexta-feira, 15 de outubro de 2021

TERCEIRA EDIÇÃO DA CORRIDA E CAMINHADA PARA TODAS SERÁ PROMOVIDA EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), promove, no próximo dia 31, a III Corrida e Caminhada Caruaru para Todas. O evento, que encerrará a programação da campanha Outubro Rosa 2021, tem como objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama, bem como estimular uma melhora na qualidade de vida das pacientes diagnosticadas com esse tipo de câncer através da prática de atividade física.

Para se ter uma ideia, de acordo com o Ministério da Saúde, uma em cada dez mulheres vítimas do câncer de mama (cerca de 12%) poderia ter a vida poupada se praticasse atividade física regularmente (150 minutos por semana). “É uma forma da gente chamar a atenção das mulheres, de mostrar que elas não estão só nessa luta. E também alertar a sociedade em geral para a importância de manter hábitos saudáveis”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

A III Corrida e Caminhada Caruaru para Todas terá um percurso de 7km, com concentração a partir das 5h da manhã, próximo ao Grande Hotel, e saída prevista para as 6h30. Na ida, percorrerá toda a extensão da Via Parque até o final da Avenida Caruaru, na Rua José Carlos Macaé. A volta será pela Avenida Caruaru, seguindo para a Via Parque e fazendo o retorno no Grande Hotel até Acic.

O evento contará com uma rede de apoio e serviços ofertados pela Prefeitura, recreação para as crianças e a comercialização de produtos de artesanato e gastronomia feitos pelas mãos de mulheres empreendedoras que fazem parte dos projetos da Secretaria da Mulher.
Os interessados, em participar já podem fazer a inscrição pelo link http://bit.ly/3caruaruparatodas ou presencialmente, na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres, que fica localizada na Rua Padre Rolim, 40, Maurício de Nassau. As inscrições estão disponíveis para a sociedade em geral, apenas a premiação será para as mulheres participantes.

Edições anteriores

A 1ª edição foi realizada em 2019, com 427 mulheres inscritas, chegando a uma média de 700 pessoas participando no dia do evento. Já a 2ª edição, em 2020, contou com mais de 1.000 mulheres inscritas de todas as idades e com a inclusão de mulheres com deficiência. A média de público foi de mais de 1.500 pessoas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.