quarta-feira, 13 de outubro de 2021

SERVIÇO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS É OFERECIDO EM CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, oferece, gratuitamente, aos pequenos produtores rurais do município, o serviço de inseminação artificial em bovinos. Desde 2019, mais de 150 animais já foram inseminados, beneficiando 48 famílias de criadores do campo.

Com ajuda da ciência e da tecnologia, a prática da inseminação artificial possibilita a melhora da qualidade genética do rebanho, visando aumentar a produtividade e objetivando incrementar a renda dos criadores com o aumento da venda de leite, bezerros e de animais para o corte.






Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno França, o serviço de inseminação artificial gera economia para o pequeno produtor, aumenta a renda dos agricultores familiares e possibilita ao criador, que não tem como competir de igual com grandes pecuaristas, aumentar a produção leiteira e permanecer na atividade.

“Esse serviço de inseminação que a Prefeitura presta é muito importante para apoiar o pequeno produtor que não tem condição, pois ajuda a estimular a pecuária local e o desenvolvimento econômico da nossa zona rural, para que possa estar sempre fortalecida podendo gerar cada vez mais renda para as famílias”, afirmou França.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.