quarta-feira, 27 de outubro de 2021

SENAC PERNAMBUCO CHEGA AOS 75 ANOS




Em 75 anos, o mundo experimentou revoluções e extremos: a Guerra Fria começou e acabou, o homem foi à lua, a contracultura moldou costumes e gerações, muros foram erguidos e caíram, ditaduras tiveram início e fim, inclusive no Brasil. Acompanhando todas as mudanças ao longo de quase oito décadas, o Senac Pernambuco formou gerações de profissionais, cumprindo a missão de fazer a diferença na economia e nas realidades locais.

Neste mês de outubro, quando completa bodas de brilhante em nosso estado, a instituição vivencia um importante momento de consolidação da sua estrutura e presença regional, bem como a preparação para os desafios do futuro, com uma carteira de investimentos prevista de mais de R$ 123 milhões em estrutura para os próximos anos. “A ideia é continuarmos na vanguarda da Educação Profissional. Completando os 75 anos, estamos atualizando os equipamentos educacionais e readequando as ofertas. Também estamos atentos às novas metodologias de ensino e novos espaços de aprendizagens”, destaca Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

Só nos últimos cinco anos, foram mais de 600 mil atendimentos realizados no estado. A média de alunos qualificados por ano passa dos 30 mil – em 2021, até agosto, foram mais de 23 mil – o que coloca o Senac Pernambuco como um dos principais departamentos regionais do Senac no Brasil. No estado, são 804 funcionários, sendo 330 docentes, que atuam em uma estrutura física que dispõe de 25 unidades educacionais, sendo 12 fixas e 13 móveis, com 192 ambientes pedagógicos à disposição da educação profissional pernambucana.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.