sexta-feira, 29 de outubro de 2021

SDSDH REALIZA AÇÕES NA SEMANA DO BEBÊ




A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) está realizando, até esta sexta-feira (29), ações voltadas para a Semana do Bebê, uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para assegurar a atenção adequada a crianças até 6 anos de idade.

As ações têm como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Discussões acerca de mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê estão sendo colocadas em pauta, através de atividades lúdicas e culturais.
A articuladora do Selo Unicef em Caruaru, Francinny Soares, explica que os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. Por isso, Caruaru tem dado prioridade, em suas ações, ao direito de cada uma sobreviver e se desenvolver.

“Está comprovado, cientificamente, que é na primeira infância que a criança desenvolve grande parte do potencial mental que terá quando adulto e isso abre uma janela de oportunidades. A atenção integral nesta faixa etária influencia no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e na autoestima, necessários para continuar a aprendizagem, bem como na formação das relações e da autoproteção para a independência financeira e no preparo para a vida familiar”, afirmou Francinny Soares.

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.