sexta-feira, 22 de outubro de 2021

SAÚDE REALIZA MUTIRÃO DE BUSCA ATIVA PARA VACINAÇÃO DA COVID-19




Nos últimos meses, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, vem desenvolvendo inúmeras ações para aumentar a cobertura vacinal da Covid-19 no município. Uma dessas estratégias é a busca ativa, que tem como objetivo realizar visitas nas residências e saber se há pessoas que, eventualmente, não tenham tomado a 1ª, 2ª ou 3ª dose do imunizante.

A ação, que já foi realizada em outros momentos, foi retomada na última segunda-feira (18) e já vacinou 12.235 pessoas em domicílio. Só nesta quarta-feira (20), foram 4.040, nas zonas urbana e rural do município

“A busca ativa é mais uma das inúmeras estratégias que o município vem realizando para que possamos alcançar a cobertura vacinal de 90% das pessoas imunizadas com as duas doses, o que é recomendado pelo Ministério da Saúde. Estamos incansáveis na luta contra a Covid-19”, disse a secretária executiva de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, Sarah Rafael.

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.