quinta-feira, 21 de outubro de 2021

PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADO DE CONCLUSÃO PARA JOVENS DO QUALIFICA CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através do Programa Qualifica Caruaru, entregou, nesta quarta-feira (20), 32 certificados de conclusão dos cursos de Informática Básica e de Auxiliar Administrativo a jovens de baixa renda de nossa cidade. A cerimônia ocorreu no Centro de Qualificação Profissional I, no Bairro Rosanópolis.

Durante a cerimônia houve, entre outras atrações, apresentação cultural e declamação de literatura de cordel com o poeta e declamador Olegário Fernandes. Durante o evento, todas as medidas sanitárias impostas pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foram cumpridas.





O objetivo do programa é atender a população caruaruense, especialmente a que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco social, e que está em busca de ingresso e recolocação profissional no mercado de trabalho.

O curso de Informática Básica foi ofertado em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Centro Espírita Lar de Jesus. "Vale ressaltar também que ambos os cursos contaram com a participação dos atiradores do Tiro de Guerra de Caruaru", informou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.