sexta-feira, 1 de outubro de 2021

NOVE PARTIDOS DE CARUARU SE UNEM PELO IMPEACHMENT DE BOLSONARO

As legendas estarão reunidas em um ato convocado para este sábado (2).




Os diretórios municipais de partidos de esquerda e centro-esquerda em Caruaru estão formando uma frente coletiva de oposição ao governo Bolsonaro. A ação representa um movimento histórico de união, que inclui PT, PCdoB, PSOL, PSB, Rede Sustentabilidade, PDT, UP, PCB e PSTU.

As legendas estarão reunidas em um ato a favor do impeachment de Bolsonaro neste sábado (2), que será realizado de forma simultânea em vários municípios brasileiros. Em Caruaru, a concentração terá início às 9h, em frente ao INSS. Além disso, os partidos assinaram uma nota coletiva, em que se manifestam contrários à negligência do governo federal.

Confira o texto na íntegra:

NOTA CONJUNTA DOS PARTIDOS PELO FORA BOLSONARO

Diante de um governo incompetente quanto às ações de combate a pandemia; Não transparente com as informações públicas; Um governo que joga a favor do desmatamento e da grilagem de terras; Que aplaude a liberação do porte de arma, ao passo que, fecha os olhos pra violência no campo e aos povos das florestas; É esse governo genocida, autoritário e aplaudido por alguns como “mito”, que afundou nosso país numa pobreza ainda maior em compasso com a ridicularização internacional da nação.

Para nós, a vida é o bem mais precioso, e que esse governo genocida fragilizou o sistema de saúde e fez pouco caso da vida do nosso povo, transformando cada brasileiro e brasileira em números frios. Hoje, graças a CPI do Covid, já se sabe que grande parte do atraso para obter vacinas se deu por uma negociata, num balcão de negócios, com porções de lobby e tráfico de influência a gosto. O governo Bolsonaro destruiu sonhos, destruiu vidas e destrói dia após dia a esperança dos milhões de explorados e oprimidos que ocupam a senzala moderna 4.0 do subemprego e do desalento. A luta de classes em nosso país exige cada vez mais ações efetivas para derrotar o governo genocida antes de 2022.

Por estes e tantos outros fatos que não caberiam nessa nota, dizemos: "FORA BOLSONARO!" e clamamos a toda nossa militância e sociedade a se integrarem ao amplo movimento de partidos e movimentos que tomará as ruas desse país no próximo sábado, dia 2 de outubro, na frente do INSS a partir das 9h00 da manhã. É só com a organização do povo trabalhador nas ruas e a construção de uma grande Greve Geral que iremos derrotar Bolsonaro, o fascismo e o neoliberalismo.

Vamos às ruas em defesa das liberdades democráticas, dos direitos da classe trabalhadora, contra as privatizações, a reforma administrativa, a fome e a carestia, por emprego, terra e moradia!

Por vacina no braço, comida no prato, exigimos que o presidente da Câmara Federal, Artur Lira, dê prosseguimento no processo de Impeachment!

O Brasil não aguenta mais!

Fora Bolsonaro, Mourão, Guedes e todos os seus aliados! Fora Genocida!

Assinam:
PT - Partido dos Trabalhadores
PCdoB - Partido Comunista do Brasil
PSOL - Partido Socialismo e Liberdade
PSB - Partido Socialista Brasileiro
Rede Sustentabilidade
PDT - Partido Democrático Trabalhista
UP - Unidade Popular pelo Socialismo
PCB - Partido Comunista Brasileiro
PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.