sexta-feira, 1 de outubro de 2021

FAFICA DETERIORANDO




Fotos divulgadas em grupos de aplicativos de mensagens nesta sexta-feira (1°), mostram a área da piscina e quadra da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru, em pleno abandono. 

A Fafica encerrou as atividades em fevereiro deste ano, alegando dificuldades financeiras agravadas com a pandemia da Covid-19. 






A instituição foi inaugurada em 9 de agosto de 1960, pelo segundo bispo diocesano de Caruaru, Dom Augusto Carvalho. Ao longo de mais de seis décadas se tornou referência de ensino superior no agreste Pernambucano. 






Enquanto a estrutura física do prédio vai sendo destruída com o descaso, o silêncio das autoridades é angustiante. Um lugar onde por décadas foi compartilhada educação, conhecimento e ajudou a formar centenas de cidadãos, fica no esquecimento. Quem sabe em 2022, ano das eleições, algum político se sensibilize e tente lançar alguma promessa de "ressurreição" da FAFICA.

📷 Divulgação/WhatsApp

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.