domingo, 10 de outubro de 2021

ESTANDE DE BEZERROS FOI SUCESSO NA 28ª EDIÇÃO DO AGRINORDESTE 2021




Considerado o maior evento em ambiente fechado do Norte e Nordeste do país, o 28º Agrinordeste 2021, realizado nos dias 06, 07 e 08 de outubro pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, reuniu expositores e visitantes de vários estados e dezenas de municípios brasileiros com o objetivo de atrair novos investimentos e fortalecer o desenvolvimento econômico através da produção rural.


Entre as cidades pernambucanas participantes do evento, destaque para Bezerros, no Agreste, que contou com um estande repleto de produtos fabricados pelos produtores locais, além da apresentação das belezas naturais e culturais do município conhecido como a “Terra do Papangu” e que fica situado a aproximadamente 100 km do Recife. 


O trabalho conjunto das Secretarias de Governo, Agricultura e Turismo e Cultura resultou em um dos estandes mais bonitos e movimentados do Agrinordeste este ano. Isso porque, além da mostra e degustação de produtos, o espaço contou com a exibição de imagens do plantio de mudas, produção de legumes e frutas, sementeiras, gastronomia, etc, bem como dos principais pontos turísticos, grupos culturais e artistas bezerrenses consagrados.





“Nossa zona rural é rica em beleza e produção, seja na plantação de tomate em Sapucarana ou nos morangos e cafés da Serra Negra. Existem tantos outros produtos que são a nossa cara, como o bolo barra branca, as bolachas de Encruzilhada de São João, os doces e sementes para comercialização. Nosso objetivo no Agrinordeste foi trazer os olhares dos negócios e do turismo para Bezerros”, destacou a prefeita Lucielle. 


O estande da Prefeitura de Bezerros recebeu, além da presença da prefeita Lucielle Laurentino, a visita do presidente da Faepe, Pio Guerra, do ministro do Turismo, Gilson Machado, do ex-ministro da educação, Mendonça Filho, dos prefeitos de Limoeiro, Orlando Jorge, e de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, entre outras autoridades que prestigiaram uma das maiores feiras de agricultura do país.


Adesivado com imagens que retratam as potencialidades turísticas, culturais, artísticas, gastronômicas, rurais e produtivas do município, com destaque para a foto da agricultora Dona Severina Medeiros, uma legítima representante da zona rural bezerrense, o espaço representou todos aqueles que semeiam esperança e fazem brotar da terra o alimento que abastece nossas casas.





Através da parceria com a Casa do Plantio e o apoio de empreendedores locais, a prefeitura conseguiu distribuir, ao longo dos três dias de evento, mais de duzentos quites com produtos locais. Itens como o bolo de rolo, bolo barra branca, doce goiabada, extrato de tomate, repolho, pimentão, café, bolachas, guloseimas, entre outros, fizeram parte dos brindes entregues aos visitantes do estande. 

Ao longo dos três dias de feira, artistas dos grupos culturais Folc Popular e Papanguarte recepcionaram e animaram os visitantes do estande de Bezerros.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.

FOTOS: Moyra Ferreira / Thiago Agnes.