segunda-feira, 25 de outubro de 2021

CRIANÇAS DA RUA DA LATA GANHARÃO HAMBÚRGUERES SAUDÁVEIS EM AÇÃO SOLIDÁRIA

Alimentos serão produzidos por alunos de escola de Caruaru




As crianças da Rua da Lata, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, terão uma tarde especial no dia 26, quando receberão hambúrgueres saudáveis produzidos por alunos de um Colégio particular, sob a supervisão do Setor de Nutrição da escola.

O projeto intitulado "Ações solidárias transformam pessoas, pessoas transformam o mundo" é alusivo ao Mês das Crianças e visa estimular à pratica de boas ações, a fim de que os alunos desenvolvam a generosidade e tenham a oportunidade de cultivar hábitos de colaboração, partilha e respeito ao outro, além de transmitir valores como autoestima, paz, respeito às diferenças, amor ao próximo, amizade e solidariedade, visando assim contribuir para a formação do caráter dos estudantes da instituição.

Hambúrguer Saudável - O hambúrguer será produzido à base de soja e será finalizado com alface e tomate orgânicos da horta da instituição de ensino, plantados e colhidos pelas crianças. O sanduíche será acompanhado por suco natural, privilegiando frutas da estação.

Solidariedade - Para acontecer, a ação contará com a generosidade das famílias das crianças do Colégio, através da doação de produtos alimentícios que servirão para o preparo do lanche, a exemplo de soja, pão e frutas da estação. "Atrelado ao nosso projeto anual, que tem por tema 'Saúde e Tecnologia nos cuidados com Corpo e Mente', assim como à nossa prática de alimentação saudável, através dos projetos do nosso Setor de Nutrição - a exemplo da nossa horta orgânica, estamos desenvolvendo esta ação social voltada à questão alimentar na infância, sabendo ser a alimentação um ponto fundamental para o bom desenvolvimento de nossas crianças", explica a diretora pedagógica do Colégio, Suzana Chaves.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.