quarta-feira, 27 de outubro de 2021

BEBÊ PREFEITA RECEBE CHAVE SÍMBOLO DE CARUARU

Entrega da chave da cidade ao Bebê Prefeito (a) faz parte da programação da Semana do Bebê




Pesando 3,150g e com 49 centímetros, a 'Bebê Prefeita' de Caruaru, Emily Gabriele Alves de Moura, foi a primeira criança a nascer na Casa de Saúde Bom Jesus (CSBJ), nesta segunda-feira (25), dentro da programação da Semana do Bebê, realizada pela Prefeitura de Caruaru com o apoio do Unicef. A Prefeita Raquel Lyra foi quem fez a entrega simbólica da chave da cidade à criança.

Emily é filha de Williane de Almeida e Evangelista de Moura. Para ser diplomada, precisou que a sua mãe cumprisse os seguintes critérios: residir em Caruaru e ter feito, pelo menos, sete consultas de pré-natal.

"Essa é uma ação que fazemos anualmente para reforçar a nossa atenção e o nosso cuidado com os pequenos da cidade, do pré-natal até o pós-parto. Quando a gente cuida das nossas crianças, a gente cuida do futuro do nosso município", reforçou a Prefeita Raquel Lyra.




A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Em Caruaru, a comemoração teve início nesta segunda-feira (25) e segue até a sexta-feira (29), nas Unidades Básicas de Saúde, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Entre as ações, estão a atualização da caderneta vacinal, orientações sobre a prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento psicomotor, orientações sobre o aleitamento materno exclusivo, priorizado até os seis meses, bem como avaliação do frênulo e instruções sobre a higiene oral, orientação nutricional, oficina de Shantala, promoção do vínculo afetivo e orientações sociais.

A Semana do Bebê é um evento promovido pela Prefeito de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos ( SDSDH).

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.