quinta-feira, 14 de outubro de 2021

4ª PEDALADA ROSA SERÁ REALIZADA EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX





Camocim de São Félix, no Agreste do Estado, se tornará sede do passeio ciclístico “Pedalada Rosa” no próximo domingo (17), reunindo em destaque o público feminino num dia de descontração e mobilização dentro do Outubro Rosa – mês de prevenção do Câncer de Mama.

O evento, coordenado pelo grupo ciclístico “Pedal Rosa Camocim PE” e promovido pela Prefeitura, chega a sua quarta edição com o objetivo passar a mensagem sobre a necessidade dos cuidados que evitam o Câncer de Mama, uma das doenças que mais atingem as mulheres e que pode ser tratado se identificado com antecedência. Elisângela Cláudia, presidenta do Pedal Rosa lembra que a edição 2021 tem um sabor especial tendo em vista os avanços na melhoria da Pandemia. “Claro que tomaremos todas as medidas sanitárias no decorrer da Pedalada, pois ainda precisamos manter os cuidados”. A ciclista ainda explica que a Pedalada Rosa além de proporcionar lazer e bem-estar tem o compromisso com o educar. “O Outubro Rosa é de muita importância para nós mulheres e a Pedalada tem o centro nessa questão, deixando uma mensagem que é preciso se cuidar e passando uma energia positiva”, conclui Elisângela.

A Concentração da 4ª Pedalada Rosa será na Academia da Saúde, localizada nas margens da rodovia PE 103 e tem previsão de início para as 09h00min com percurso 20 quilômetros. Pontos de hidratação, ambulância, local para banho e lembranças de participação serão disponibilizados.