segunda-feira, 20 de setembro de 2021

VOTAÇÃO PARA O 2° REGISTRO DE PATRIMÔNIO VIVO DE CARUARU ESTÁ ABERTA

Concorrem neste momento 29 habilitados na primeira fase e apenas um será escolhido pela população





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, abre, nesta segunda-feira (20), a votação popular para a escolha de um dos integrantes do II Registro do Patrimônio Vivo do município. São 29 habilitados pelo edital após a análise do mérito artístico e cultural e apenas um será escolhido pela população.

Cada pessoa pode votar apenas uma vez em um dos candidatos, através do site http://patrimoniovivo.caruaru.pe.gov.br/. O prazo para a votação acaba no dia 26 de setembro, próximo domingo. Também durante esta semana, os candidatos também farão uma defesa oral e serão avaliados por uma Comissão Especial de Análise constituída por quatro membros de Caruaru, sendo dois representantes da Fundação de Cultura e dois do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Ao todo, este edital selecionará cinco integrantes do Registro do Patrimônio Vivo. O resultado final - da votação popular e com os escolhidos pela comissão - está previsto para o dia 5 de outubro.

O Registro do Patrimônio Vivo de Caruaru (RPV) tem objetivo de oferecer apoio financeiro e também de preservação, por incentivo do Governo Municipal, para os processos de criação e divulgação de técnicas; modos de fazer e saberes das culturas tradicionais ou populares; mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultura; sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no município há mais de 20 anos, contados da data do pedido de inscrição.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.