sábado, 25 de setembro de 2021

TONY GEL APRESENTA VOTO DE APLAUSO PARA O HOSPITAL MESTRE VITALINO




O Deputado Estadual Tony Gel, apresentou nesta sexta-feira 24, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Um Voto de Aplauso para o Hospital Mestre Vitalino, na pessoa de Marcelo Cavalcanti, diretor da referida unidade hospitalar, extensivo à Janine Duarte, Enfermeira Coordenadora da Organização de Procura de Órgãos do HMV, pela celebração da Campanha de “Setembro Verde”, no município de Caruaru.

O parlamentar lembrou que o Dia Nacional da Doação de Órgãos é celebrado no dia 27 de setembro, e que a data tem como objetivo reforçar a conscientização sobre a importância da doação. E que neste ano, a equipe da Organização de Procura de Órgãos (OPO) vai realizar a campanha iniciando com ações no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Tony Gel ressaltou que a vivência desse período, intitulado Setembro Verde, busca reforçar a conscientização da importância da doação de órgãos, pois, o intuito dessa ação é esclarecer todas as dúvidas dos profissionais de saúde do referido Hospital, sobre o processo de doação, explicando e esclarecendo como cada pessoa pode expressar o seu desejo em ser doador e avisar às suas famílias. Outrossim, a campanha também será difundida à população através de ações no centro da cidade, como também no Hospital Regional do Agreste/HRA.

A referida campanha vem sendo capitaneada pela Enfermeira Janine Duarte, coordenadora da Organização de Procura de Órgãos do Hospital Mestre Vitalino/HMV, contando com o total apoio da diretoria de ambos os hospitais.

Atualmente, para ser um doador de órgãos, basta que cada pessoa comunique a família este desejo, além de conversar sobre o tema em seu meio social. Essa conduta possibilita que em um momento tão delicado, como é o da morte de um ente querido, a família possa seguir com o processo de doação.

"Diante do exposto, fiz questão de registrar e apresentar um Voto de Aplauso ao Hospital Mestre Vitalino, extensivo a todos os envolvidos na Campanha do Setembro Verde, no município de Caruaru" relatou Tony Gel.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.