domingo, 19 de setembro de 2021

PROFISSIONAIS DO SAMU PARTICIPAM DE CURSO PARA ATENDIMENTO EM MOTOLÂNCIAS




As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Agreste) estão participando de um Curso de Formação do Grupo de Motolância ao Atendimento de Urgência (Gmau), que está sendo realizado em Gravatá. A capacitação teve início nesta sexta-feira (17) e segue até o domingo (19).

O curso tem como objetivo aperfeiçoar e ampliar o quadro dos profissionais do Samu que atuam nesse tipo de socorro e tem como foco as aulas teóricas e práticas de pilotagem e atendimento pré-hospitalar.

O coordenador do Samu Agreste, Pedro Henrique, fala sobre a importância do curso para os profissionais. “Os atendimentos realizados pelas motolâncias são essenciais no resultado positivo das ocorrências. Com elas, conseguimos chegar duas vezes mais rápido e prestar socorro imedia to, aumentando as chances de salvar vidas”, disse.

Atualmente, o Samu Agreste conta com duas motolâncias e cinco ambulâncias, sendo uma se suporte avançado. Quatro condutores das motolâncias, técnicos em enfermagem, estão participando da capacitação. “As motolâncias atuam no socorro imediato em acidentes de trânsito com vítimas, pessoas com problemas cardiorrespiratórios, situações de intoxicação, de engasgos, trabalhos de parto com risco de morte, entre outras situações graves. São determinantes para estabilizar o paciente até a ambulância chegar”, concluiu.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.