domingo, 19 de setembro de 2021

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE OFICINA SOBRE COMUNICAÇÃO COMPASSIVA




Na última sexta-feira (17) e sábado (18), os profissionais da rede municipal de Saúde participaram de oficina, que teve como tema 'Comunicação Compassiva' e como colocá-la em prática. A capacitação foi voltada para médicos do Agreste e Sertão do Estado e aconteceu no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Caruaru.

O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e a Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE), e contou com a presença da secretária executiva de Atenção Especializada, Regulação e Farmácia do município, Domany Cavalcanti, que realizou a fala de abertura do encontro.

“Prezamos sempre pela humanização nos atendimentos. A técnica de comunicação compassivamente busca exatamente isso: promover uma escuta ativa para lidar com uma situação de ter de passar diagnóstico aos pacientes ou informar sobre a morte de um ente querido para um familiar”, explicou Domany.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.