quarta-feira, 29 de setembro de 2021

PREFEITURA DE CARUARU E CATADORES DE RECICLÁVEIS ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, e a Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos de Caruaru (ACRSC) assinaram termo de compromisso para a cooperação técnica na triagem de materiais recicláveis, a fim de implementar e reforçar a coleta seletiva no município.

Com isso, catadores de associações e cooperativas de reciclagem, sem fins lucrativos, poderão atuar no galpão de triagem, credenciados, com acesso a equipamentos, máquinas, segurança e demais benefícios do local, que é específico para processos de manuseio dos resíduos.






A parceria, já em funcionamento, incrementou cerca de 60 trabalhadores atuando na coleta seletiva municipal, com manuseio de materiais oriundos da própria coleta seletiva, ecoestações e demais ações de limpeza promovidas pela gestão pública. Além disso, foi ampliado em 87% o número de toneladas coletadas diariamente, passando de cerca de oito toneladas para, aproximadamente, 15 toneladas por dia.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, a iniciativa tem o objetivo claro de fortalecer as associações, gerando emprego e renda. “É importante valorizar o trabalho dos catadores, que são fundamentais para a limpeza urbana e diminuição dos impactos ambientais do lixo produzido na cidade”, explica.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.