quinta-feira, 23 de setembro de 2021

EXPOSIÇÃO "LUDUGERO E OTROPE: MUITA SAUDADE" TEM INÍCIO NO MUSEU DO BARRO

Mostra acontece até o dia 17 de outubro em homenagem ao nascimento de Ludugero




A Exposição "Ludugero e Otrope: Muita Saudade" está sendo realizada até o dia 17 de outubro, no Museu do Barro, em Caruaru, na Sala de Exposições Temporárias, como homenagem ao nascimento do Coronel Ludugero.

A iniciativa da Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, também faz referência ao nome do LP com os maiores sucessos da dupla e que completa 50 anos em 2021.

Estão expostos textos de jornais, objetos pessoais, roupa usada nas apresentações, fotografias, além de um vídeo curto narrando alguns recortes de sua trajetória.

Será possível acompanhar destaques da exposição através das redes sociais dos museus de Caruaru.

Sobre os personagens – Coronel Ludugero foi um personagem que retratava, de forma humorística, a figura dos coronéis de antigamente. Ele foi criado na década de 60 pelo radialista Luís Queiroga e era interpretado por Luiz Jacinto Silva, que dava vida a um homem simples, sincero e contador de histórias. Já Otrope era o fiel escudeiro e secretário de Ludugero. Quem interpretava esse personagem era o humorista Irandir Peres Costa.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.