sexta-feira, 24 de setembro de 2021

ESTUDANTES DE AGRESTINA LANÇAM EXPOSIÇÃO SOBRE A HISTÓRIA DA CIDADE




Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Agrestina, Agreste de Pernambuco, lançam na próxima segunda-feira (27) a exposição “Minha Cidade tem História e Memórias”, que conta a história da cidade. A exposição, por ocasião dos 93 anos de Emancipação Política de Agrestina, estará em cartaz do dia 27 ao dia 29, na quadra Municipal Joelson de Souza Mendes, às margens da BR 104. No evento, serão adotadas todas as normas e cuidados contra a covid-19.





A exposição é a culminância da vivência do projeto nas escolas, onde os estudantes e educadores caíram em campo para pesquisar e produzir um rico e vasto resgate histórico sobre a origem e surgimento de Agrestina. O acervo, que estará em exposição trará diversos aspectos e manifestações que constituem a identidade social do povo agrestinense, como cultura, política, religiosidade, história das vilas e muitas outras curiosidades. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, o objetivo da iniciativa é a valorização. _“O objetivo é construir uma memória social coletiva, onde os alunos participam e são os próprios sujeitos e protagonistas dessa história”_, explicou o educador da rede e mestre em História, Ewerton Wirlley.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.