quarta-feira, 22 de setembro de 2021

DIA DO ATLETA PARALÍMPICO É COMEMORADO EM CARUARU

Modalidades paralímpicas serão apresentadas para alunos da rede municipal, a exemplo de Bocha e Goalball




A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), por meio da Gerência de Esportes, Artes e Movimento, está com uma programação especial para marcar o
Dia do Atleta Paralímpico, comemorado nesta quarta-feira, dia
22 de setembro.

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretos Humanos (SDSDH), Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru (Apodec), Acace (Associação Caruaruense de Cegos) e ASSC (Associação de Surdos de Caruaru), haverá, nesta quarta, apresentação de modalidades paralímpicas para alunos das escolas municipais, a exemplo de Bocha, Goalball e Futsal de Surdos.

Na Escola Pedro de Souza terá uma disputa de Bocha, com representantes da Apodec, às 9h.
Na Escola Professora Teresa Neuma, a apresentação será de Goalball, com deficientes visuais, às 14h. Já o Futsal de Surdos acontecerá na Escola Professora Laura Florêncio, às 19h30.

"O dia 22 de setembro representa para nós não só uma data simbólica, mas uma data muito importante e significativa. Dentro da nossa rede municipal de ensino, nós temos mais de 1.000 alunos com alguma deficiência. Essa programação de resgatar essas competições é de vital importância para a inclusão social dos paratletas, bem como para mostrar que todos são capazes", afirmou o gerente de Esportes, Artes e Movimento, Wedson Bezerra (Som).

Som lembrou ainda que nas últimas Paralimpíadas tivemos o dobro de medalhas das Olimpíadas. "Temos um exemplo aqui em Caruaru, que é a atleta Carol Santiago. Ela, que participou dos nossos jogos escolares, conquistou, recentemente, cinco medalhas na natação nas Paralimpíadas", recordou.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.